Em funcionamento há mais de um ano, a parceira do Hospital Alemão Oswaldo Cruz com a IT9AR entrega inovação e eficácia para o atendimento de seus pacientes fazendo parte do projeto de transformação digital do Hospital.
Atendimento 100% paperless aos pacientes já é realidade em parte das Unidades Paulista e Vergueiro. A solução contempla os processos de check-in, capturando os documentos gerados no TASY, permitindo a captura das imagens dos documentos dos pacientes, gerando um conjunto eletrônico de documentos 100% digital.
O paciente assina tudo em um tablet ou pad (no caso dos Totens). Esta tecnologia se chama Assinatura Biométrica, pois, além do “desenho” da assinatura, capta velocidade, pressão, aceleração, ritmo e movimento. Tais características são chamadas de biométricas, pois não podem ser reproduzidas, em conjunto, por outra pessoa.
Ao final do atendimento, o paciente recebe uma cópia dos documentos assinados, que também são imediatamente disponibilizados no sistema de Gestão Eletrônica de Documentos da instituição, ficando assim disponíveis de imediato para o faturamento.
A IT9AR certificou-se junto à HIMSS/Folks e contou com todo o apoio consultivo desta instituição, gerando uma solução totalmente aderente ao conceito paperless para instituições de saúde a partir do uso da tecnologia, respeito ao paciente e aos profissionais envolvidos.
A tecnologia hoje implementada do Hospital Alemão Oswaldo Cruz colabora com as medidas adotadas para o enfrentamento do corona vírus (COVID-19), uma vez que o manuseio de papéis também pode ser um instrumento de propagação do vírus, além de garantir a proteção dos dados do paciente, prevista na Lei Geral de Proteção de Dados, visto que não há movimentação de documentos físicos entre os setores.
Agradecemos a toda a equipe de profissionais envolvidos na implantação, pelo grande trabalho em conjunto e pela confiança em nossa parceria. Marcela Tardelli, Ligia Valle de Sales Galvão, Ruani Allan Araujo da Silva, Thiago Caetano, Renata Nigro, Luiz Gonzaga, Roberto Marino Ferreira, Rogerio Vasconcelos Lima, Atualpa Aguiar, Allan James Paiotti e Tiago Cachello.
Comentários