Por conta de suas características operacionais, os setores administrativos de hospitais tiveram que lidar com um grande volume de dados e documentos com informações dos pacientes. Isso faz com que haja um acúmulo de papel e arquivos que dificultam a gestão da informação.
Entretanto, com o avanço tecnológico e a digitalização progressiva dos serviços, o conceito de um hospital sem papel já pode ser aplicado na prática.
Desse modo, o formato digital para documentos, laudos, atestados e expedientes já está sendo uma realidade, porém, o uso do papel e de processos manuais de uma forma ou de outra ainda fazem parte de muitas etapas do relacionamento com o cliente e até em processos internos do atendimento em hospitais.
A ideia do 100% paperless é possível e depende da combinação de tecnologias.
Visando facilitar o processo, e tornar os Hospitais ainda mais Paperless, desenvolvemos o SeeSign, que permite a assinatura biométrica dos documentos através de Tablet ou pad, certificando digitalmente e enviando ao sistema de Gestão Eletrônica de Documentos (GED). Sua adoção resulta em um atendimento mais rápido e seguro, além de reduzir significativamente os custos para impressão de documentos e espaços para seu armazenamento.
Comentários